domingo, 21 de fevereiro de 2016

O bem viver



Bicho livre desde os 17 anos, sempre tive medo de morar junto com alguém. Totalmente confortável dentro dos meus padrões de vida simples, espiritualizada e solitária imaginava que jamais encontraria alguém que pudesse respeitar, verdadeiramente, meu jeito de ser. Assim, fui seguindo pela vida.Poucos amores, muitos namorados, muito trabalho e minha indefectível solidão, aquela que é criadora e grávida de belezas. 

Então, um dia, o vi na rua. Era um deus. Nunca pensei que pudesse amar tanto. Foi como um raio, fulminante. Por anos o segui com o olhar e o coração transbordando. Mas, demorou para que entrasse mesmo em minha vida. Quando entrou, trouxe com ele o céu. Se havia paraíso, era certo que estava todo naquele homem, doce, risonho e cheio de ternura. 

Foi para ele que abri meu mundo, sem vacilação. Já era para lá de balzaquiana quando decidi juntar os trapos e as escovas de dente. Não sem medo. Mas, a vida nos surpreende e, do nada, ali estava ele, com sua mala de belezas. Agarrei com as duas mãos.

Esse ano completamos 16 anos de vida juntos, em amorosa comunhão. Cada um tem seu próprio universo, e no meio deles, dança o nada, esses espaço necessários para que um não anule o outro. Nunca foi difícil. Atravessamos águas turvas, tempestades, mas, nada capaz de destruir o mundo que construímos. Nossas vidas andam em paralelo, mas , em algum momento do dia - desafiando toda a física  - essas paralelas se encontram, e tudo é festa.

Ele é riso, é delicadeza, é acalanto. Pesa grande na balança da vida em comum, na qual eu sou poço escuro, tristeza e solidão.  Ele é pássaro e eu terra. Ele é água, e eu fogo. Ele é açúcar e eu pimenta. E, assim, vamos nos surpreendendo cada dia.

Domingo, que é sempre dia santo, ele comanda a cozinha e eu escrevo. Vez em quando traz de lá um copo de cerveja, "pra arejar". E eu acelero  as letras. Separados, mas juntos. A união perfeita. 

Nesses anos todos, só uma certeza. Valeu não ter medo, valeu arriscar. Viver com gente é sempre uma surpreendente aventura. Nunca me arrependi. 




2 comentários:

julia583 disse...

Que massa, Elaine, sejam sempre muito felizes!

vera toledo disse...

Noossa quanta emocao, de chorar que sou, solitaria sem solidao, pois o amor que brota em terras aridas, quse sempre , aborta belasflores querida e admirada amiga desde sempre... Busquei seu terceito olho na foto e encontrei este belo homem q teve sorte de se dar para alguem como vc...sabia! Que sua terra o acolha para frutos brotados em suas entranhas de sabedoria! Parabens to encantada! Bjss vcs