quarta-feira, 15 de abril de 2015

TAEs Livres - somos ímpares






















Eleição para o Conselho Universitário e Conselho de Curadores da UFSC

Já está bem aí a eleição para o Conselho Universitário. Será no dia 23 de abril, com urnas lá no Saguão da Reitoria, no HU, no CCA e nos demais campi da UFSC. Como todos sabem é no Conselho Universitário que se decide a vida da instituição, seja no seu fazer administrativo, político ou trabalhista. Por isso, é muito importante que os representantes dos Técnico-administrativos em Educação (TAEs) sejam pessoas realmente comprometidas com a educação e com a luta dos trabalhadores. Gente que fala, que luta, que pressiona, que disputa, que não se rende.

Nossa chapa TAEs Livres – abrindo as portas” é fruto de um longo trabalho que vem desde as movimentações de 2011, quando conseguimos aglutinar muitos trabalhadores recém-chegados à UFSC no caminho da luta por recuperação de direitos, por novos direitos, contra o assédio moral, pela 30 horas. Conseguimos, pela primeira vez, eleger os seis representantes dos TAEs com essas características de gente lutadora e comprometida com os interesses reais dos TAEs. O trabalho realizado ao longo desses dois anos foi bonito. A bancada dos TAEs deu visibilidade ao conselho, divulgando em tempo real os debates, via facebook, permitindo assim que os trabalhadores pudessem se manifestar enquanto a discussão ocorria. Também, pela primeira vez os trabalhadores puderam ter acesso a análises sobre os grandes temas discutidos e definidos no CUN, com o relato completo das discussões e sobre como atuaram os conselheiros.

Conseguimos problematizar a questão das Fundações de apoio, fazendo com elas ficassem mais transparentes, e provocando o debate sobre a necessidade de sua existência na UFSC. Também garantimos democracia no debate sobre a EBSERH e travamos forte batalha na discussão sobre as eleições para a reitoria e a participação paritária dos trabalhadores e estudantes.

Nossa bancada atuou com zelo e disciplina também no Conselho de Curadores, onde nossas representantes conseguiram tornar transparente um mundo até então interditado para a maioria.

Agora é hora de seguir fazendo a diferença dentro dos Conselhos da UFSC. Para isso apresentamos nossas chapas. Cada trabalhador pode votar em seis chapas, referentes aos seis membros titulares/suplentes. Pedimos o seu voto para continuarmos fazendo a luta e representando os TAEs.

Nós somos os ímpares - 1,3,5,7, 9 e 11

Chapa 1 – Renato Ramos Milis/Criatiane Barbado
Chapa 3 – Kauê Tortato Alvez/ Jonatan Sernajoto Urbano Moraes
Chapa 5 – Carla Cerdote da Silva/ Elaine Tavares
Chapa 7 – Terence Burchert Miranda/ Clésio Lima
Chapa 9 - Hélio Rodack de Quadros Jr/ Ismael dos Santos
Chapa 11 – Luciano Agnes/ Cibeli Machado

Para o Conselho de Curadores há chapa única. É nossa!

Chapa 1 - Brenda Piazza/ Antonio Marcos Machado.

Esperamos seu voto.





Nenhum comentário: