terça-feira, 30 de abril de 2013

Os TAEs no Conselho Universitário





Os trabalhadores técnico-administrativos tomaram posse hoje no Conselho Universitário da UFSC. Assumiram os que vão atuar no CUn, na Comissão de Carreira e no Curadores. Todos da chapa Superar e Construir - agora é com TAEs. Um momento bem bonito. Gente jovem misturada com gente mais antiga, mas todos comprometidos com uma universidade melhor. No primeiro dia já rolaram temas questes como as fundações e a EBSERH. 

A representação dos TAES pediu vistas a dois processos referentes a questão das fundações. Um pedia o credenciamento da FEPESE para a atuar na Universidade Fronteira Sul e o outro era a prestação de contas da José Boiteaux. Como os trabalhadores não tiveram acesso prévio a toda documentação foi pedido vistas para análise mais criteriosa.

Depois, foi feita a apresentação dos trabalhos do grupo Reorganiza UFSC e, em seguida, uma discussão sobre a formação de uma comissão para estudar as vantagens e desvantagens de estar na EBSERH, a fundação de administração hospitalar. Nesse ponto, já se anunciando como bastante polêmico, foi sugerido que também se discutisse as possibilidades de atuação do Hospital Universitário fora do processo de chantagem que está colocado pelo governo. Há muitas formas de atuar sem estar na fundação, mas isso requer coragem para ser pioneiro.

Ficou definido que o Conselho terá a sua comissão e que na próxima reunião serão escolhidos os membros. 

No momento da posse a chapa Superar e Construir - Agora é com TAEs leu um documento no qual reafirma seus princípios. Logo teremos o vídeo.

Nenhum comentário: