sábado, 14 de maio de 2011

Aniversário...


Eis que faço hoje 51 anos. Surpreendentemente, essa frágil vida humana com a qual me presentearam Nelson e Helena, percorreu cinqüenta e uma voltas de órbita solar. Ultrapassei o limiar. Sinto-me pronta para algo que ainda não sei. Agora, no silêncio da casa quentinha, com os gatos a ronronar em língua felina, me chamou uma passagem do grande livro cristão que conta sobre os 40 dias de Yeshua no deserto. Por infindáveis horas ali ele esteve enfrentando as tentações, preparando-se para o que estava para vir.


Neste lindo final de tarde do Campeche eu me aproximo daquele homem. Parece-me que andei por horas a fio vencendo tentações. Mas, hoje, cruzado o portal dos cinqüenta, conforta-me a idéia de que atravessei o deserto que insistia viver em mim pelos último 40 dias. Tal qual Yeshua, tive diante de mim um daemon a sussurrar sibilinas idéias que me perturbaram a alma.


Conta São Mateus que ao final do recolhimento de Yeshua e do embate com a voz interior, vieram os anjos e o serviram. Assim me sinto. Da janela da sala vejo as corujas iniciando seu vôo, os passarinhos buscando um canto onde arranchar, um vento friozinho varrendo a areia da rua. Sorvendo devagar meu chimarrão, vejo-os como anjos, tocando-me com suas asas de beleza e esperança.


Saio do deserto. Agora, há outra longa jornada a cumprir. Vencerei...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Deu pra ti....

Baixo astral... vou pra Porto Alegre, tchau!!!!
Alô turma do Bomfim...
As gurias estão tri a fim....

Porto Alegre, assim, nestes dias de maio, quando o inverno ainda nem chegou é puro encantamento. As ruas com suas árvores frondosas, o sotaque, as alpargatas... bom lugar para recarregar baterias... Manhã inteira ouvindo sobre Manuel Bomfim... tudo tri... De tarde vendo São Bernardo e discutindo estética... É bom parar e ficar só estudando, pensando, longe do turbilhão.

segunda-feira, 9 de maio de 2011