segunda-feira, 23 de junho de 2008

Só as crianças são puras!

Foto enviada por Evandro Euriques, professor da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO)

Neste tempo sombrios
de violências e dores
Só as crianças
de alma sã
mostram a grandeza
de reverenciar a vida!!!

Eu também quero!!!!!

Eu quero um!...

Eu quero um computador como o de Raul Reyes, dirigente guerrilheiro das FARC, assassinado pelo exército colombiano em março, na selva equatoriana. Sim, imaginem, ele se conecta a Internet em um acampamento guerrilheiro clandestino, no meio da selva, sem cabo, modem, sem WIFI, sem telefone, sem nada!

Para mim, ao contrário, no centro de San José (Capital de Costa Rica), com cabo, modem, e WIFI, a conexão falha. O de Raúl Reyes, pelo jeito, se conectava nas árvores ou tinha uma super bateria, construída clandestinamente pela IBM para ele. Em todo o caso eu necessito uma dessas, para poder conectar-me em Punta Uva, onde sequer a televisão nacional entra.
Além disso, o computador da FARC agüentou durante mais de seis anos a chuva torrencial que costuma cair nestes lugares, o lodo, a umidade, o calor e os macacos da selva equatoriana. Também nunca foram problemas as insuportáveis formigas tropicais, que a mim, em Escazú já me estragaram dois.

Não, é sério. Seria este o computador mais incrível do mundo? E foi feito antes de 2002. Que te parece isso? Claro, agora como tudo é chinês, nada dura. Mas este aí foi feito quem sabe onde. Porque os militares colombianos quando atacam não deixam pedra sobre pedra. Então, se o exército atacou pelo ar, este computador agüentou a destruição total produzida por bombas (que não foram duas) num raio de 40 metros, e a desintegração que provoca sua onda expansiva. E se os colombianos atacaram também por terra, foi com metralhadoras de uma precisão filha da puta! Porque pegaram tudo, inclusive Don Raulito Reyes, menos o computador. UAU!

Esse troço deve ter sido feito com material da NASA. Rogo aos fabricantes que coloquem estas máquinas no mercado já. O meu computador, que é muito mais novo, se dá um golpezinho contra a mesa já fica fodido por um bom tempo. Uma vez, quando caiu sobre ele não árvores, nem bombas ou balas, mas um mísero respingo de café com leite, tive de deixa-lo na oficina por duas semanas.

Também preciso mencionar a capacidade do disco rígido deste super computador. Certamente ele tem um milhão de giga bites para guardar todos os correios eletrônicos desde 2002. Eu não sabia que antes desta data já se fabricavam laptops com esta potência. E que potência. Guardava correios desde há seis anos ou mais e nunca passou pela cabeça de Raulito a idéia de apagar de vez em quando alguns dos que já tivesse lido, como toda a gente faz. Definitivamente este computadore é da "NASA", da tecnologia portátil mais poderosa do mundo. Eu quero uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum!!!!

A única coisa que me parece inacreditável é o fato de terem aparecido nomes de pessoas muito conhecidas. Isso porque eu sempre achei que os guerrilheiros não chamam seus colaboradores pelos nomes verdadeiros e sim através de codinomes. A menos que Raulito de clandestinidade e de guerrilla não soubesse nada.

Texto escrito por um salvadorenho e distribuído nas listas da Internet.